pesquisar neste blog
posts recentes

A minha visão...

Metodologia

Questões de Investigação

Modelo de Análise Provisório

Objectivos e Finalidades

As Motivações...

Estudos na Área de eye-tracking e publicidade televisiva

Referências Bibliográficas

Indice provisório do enquadramento teórico

Reunião conjunta no CETAC

arquivos

Janeiro 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2011
Metodologia

O tipo de estudo que vai ser usado neste projecto será o estudo exploratório, com recurso a um levantamento bibliografico, de forma conceber um projecto lógico e com rigor.

O prodecimento metodológico vai ser um estudo de caso, uma vez que vai realizado um estudo exaustivo com a tecnologia eye tracking sobre a inserção de publicidade clandestina em narrativas audiovisuais.

A amostragem vai ser aleatória. O publico- alvo deste projecto sao estudantes de cariz universitário cm idades compreendidas entre os 17 e 35 anos de idade. A amostragem vai afectar alunos da Universidade de Aveiro tanto do sexo feminino como do sexo masculino. O número de participantes vão estar entre os 50 e 70 indivíduos.

Quanto aos intrumentos de recolha de dados vão ser utilizados questionários pré e pós sessão, para auxiliar o estudo. Através do uso da tecnologia Eye Tracking  vai ser possivel analisar cuidadosamente os movimentos oculares de cada participante, e relacionar indicadores de Eye Tracking (atençao do sujeito, interesse, fixaçao e movimento do olhar) com o osbjecto de estudo.

Quanto ao tratamento dos dados vai-se proceder a uma análise quantitativa, através de sofwares como o excel ou, caso necessário, SPSS.

 

 


tags:

publicado por a38452 às 01:55

Catarina Manteigueiro
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post