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Segunda-feira, 22 de Novembro de 2010
Referências Bibliográficas

Para já, aqui deixo algumas referências Bibliográficas pertinentes para o desenvolvimento do meu estudo:

- J. Martins Lampreia (1983) " A publicidade Moderna"

Retrata um breve apanhado sobre a temática da publicidade, nomeadamente a comunicação como processo, a publicidade comercial, as técnicas publicitárias, o marketing e a mensagem publicitária.

 

- Jhally, Sut (1987) "os códigos da publicidade: o feticismo e a economia política do significado na sociedade de consumo"

O autor reflecte sobre a publicidade num sentido mais colectivo, isto é na comunicação em sociedade. Define a publicidade, os seus simbolos, o seu feticismo, significado e a sua recepção por parte da sociedade.


- Ollis, Wally (1989) "Corporate Identity: making bussiness strategy visible through design"

Apresenta um grande leque de imagens e texto sobre a concretização da marca. A identidade que marca uma empresa representada através do desing- do seu logotipo, e o seu significado e valor para a sociedade de consumo.

 

- Costa, Joan "La imagen de marca"

 

- David.A Aaker " Managing Brand Equity"

 

-David A. Aaker  (2006)  "Leveraring the corporate Brand"

 

- Duchowski, A. (2007) "Eye Tracking: Theory and Practice (Second ed.)"

O autor retrata o uso da tecnologia eye-tracking, explica as suas funcionalidades, potencialidades e apresenta alguns casos de estudo.

-Edward Rosbergen; Rik Pieters; Michel Wedel (1997) "Visual Attention to Advertising: A Segment-Level Analysis"

 

- Weder, Michel; Pieters, Rik  "A review of eye-tracking research in marketing"

 

- Olson, David " Principles of Measuring Advertising Effectiveness"

 

- Demetrios Vakratsas;Tim Ambler (1999) "How Advertising Works: What Do We Really Know?"

 

 

 

 

 


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publicado por a38452 às 14:52

Catarina Manteigueiro
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