pesquisar neste blog
posts recentes

A minha visão...

Metodologia

Questões de Investigação

Modelo de Análise Provisório

Objectivos e Finalidades

As Motivações...

Estudos na Área de eye-tracking e publicidade televisiva

Referências Bibliográficas

Indice provisório do enquadramento teórico

Reunião conjunta no CETAC

arquivos

Janeiro 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Quinta-feira, 4 de Novembro de 2010
Reunião conjunta no CETAC

 Na passada Terça Feira dia 2 de Novembro, estive presente numa reunião relacionada com a tese que vou desenvolver. O interessante foi que desta vez foi uma reunião conjunta desenvolvida no CETAC com vários alunos com temas de dissertação semelhantes entre si, co-orientados pela professora Ana Veloso e Óscar Mealha.

As reuniões vão agora ser sempre realizadas desta maneira, e acho uma mais valia para toda a gente que ali se predispõe a ajudar e a receber ajuda.

Falando dos avanços da tese em si, houve uma certa evolução do estudo de caso. O que se pretende é estudar a Publicidade Imersiva e o seu impacto em contextos audiovisuais. Tendo por base as mensagens subliminares do famoso estudo de James Vicary*, o conceito de marca, atenção selectiva, o suporte audiovisual, e a metodologia eyetrack, tem-se como objectivo coompreender a pertinência da recepção da informação visual. Neste caso associado a uma Marca- registo imagético.

Pergunta de Investigação: Qual a relevância da Publicidade Imersiva na recepção de conteúdos audiovisuais?

 

Mais informações sobre o estudo de James Vicary consultar o seguinte link:

http://www.subliminal-messaging.com/james-vicarys-famous-subliminal-movie-theatre-research-study/

 

 

 

 

 

 


tags: , ,

publicado por a38452 às 01:09

Catarina Manteigueiro
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post