pesquisar neste blog
posts recentes

A minha visão...

Metodologia

Questões de Investigação

Modelo de Análise Provisório

Objectivos e Finalidades

As Motivações...

Estudos na Área de eye-tracking e publicidade televisiva

Referências Bibliográficas

Indice provisório do enquadramento teórico

Reunião conjunta no CETAC

arquivos

Janeiro 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010
Projecto de Dissertação

 

Boa Tarde a todos!

No seguimento do Projecto de Dissertação, o estágio proposto na MVM TV acabou por não ser possivel de realizar... Encontro-me agora a realizar uma tese de dissertação cujo tema abarcará principalmente conceitos como publicidade, eyetrack e comportamento humano.

A ideia é usar dois ou três spots publicitários e através do sistema eyetracker avaliar o que capta mais a atenção dos utlizadores. Posteriormente poderá ser elaborado um questionário dentro do campo da Psicologia, para tentar apurar se o comportamento humano pode ou não vir a ser afectado pela publicidade visionada. Isto é, tentar saber se a publicidade audiovisual, com a ajuda do eyetracker, pode influenciar as a atitudes do utlizador.

Isto é ainda um panorama muto geral da ideia, uma vez que ainda me encontro a apurar bibliografias e artigos pertinentes para o caso de estudo.

Algumas curiosidades sobre o sistema Eyetrack e as suas potencialidades podem consultar o seguinte link:

http://www.poynterextra.org/eyetrack2004/main.htm

 

Até Breve.

 


tags:

publicado por a38452 às 17:18

Catarina Manteigueiro
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post